terça-feira, 22 de junho de 2010

OS 5 PASSOS, refletidos entre nós.


E ai me pego reclamando de novo... Reclamações se transformaram em um hábito, tipo: escovar os dentes ou fazer o sinal da cruz quando se passa na frente de uma igreja. E é isso que nos torna indivíduos, dotados de qualidades e características únicas, exclusivas e autenticas ( ou não )....os nossos Há-bi-tos. E vem cá, o que você vem transformando ou fixando como hábito em seu mural do cotidiano? Dizer eu te amo para alguém? Desejar bom dia ao jornaleiro da esquina? Gritar com o gato “ saia de cima de mim que estou atrasado !” comentar com uma colega de serviço: como eu queria ser rico e ter uma casa, um carro, uma conta bancaria enooooorme...Enfim... Sem perceber a gente vai criando essas coleções de atiudes, que se repetem se repetem, se repetem...e não sei se concordam comigo, mas pra mim, td que se repete, se torna uma verdade, que nem aquelas mentiras contadas incessantemente, uma hora vira verdade!, ela é tantas vezes contadas, por tantas pessoas, de tantos modos e ângulos, que vira verdade... Daí surgem as historias de assombração, as lendas urbanas, os folclores, mitos, contos, ditos...etc. E ai me pego reclamando de novo!


Nessas ultimas semanas eu me tornei uma pessoa reclamona, me peguei fldo dos meus infortúnios N vezes com amigos,parentes, colegas de trabalho,... uma hora é da solteirice, outra da falta de grana, outra de uma dor de cabeça, outra do stress de dar aulas todos os dias, e nisso vem os desejos e aspirações: á como eu gostaria,a se fosse de outra forma, á se não acontecesse assim..divagações reflexivas, vagas, longas e nada efetivas.E nada efetivo se tornam meus dias também, minhas horas, raras e curtas, se evacuam, por medo dessa inconsistência emocional, por não terem paciência pra essa falta de soluções.



O mundo ta cheio de desgraças, pessoas matam , roubam, poluem, mentem, traem, morrem... Não to sendo negativista, pq tudo isso precisa estar aí, precisa acontecer pra termos uma balança coesa de objetos diferenciados. O patamar de bem só existe quando se compara com o mal, e esses conceitos são tão ideológicos e amplos que se torna uma verdadeira piada discutir sobre eles... Então, tranqüilize-se.
 Primeiro passo ( e isso é uma auto-aula ) : largue a hipocrisia de lado, não ache que você é a pessoa mais correta do mundo , pois não é...pra começar você não é parâmetro pra absolutamente nada, então recolhe-se na sua insignificância e para de ditar regras e gritar verdades, sustente-se com as regras e verdades que você optou pra sua vida e não as infiltre na vida alheia, Você tem livre arbítrio, eu tbm, vamos ser responsáveis neste respeito recíproco de direitos.

Segundo passo: assim como você não é flor que se cheire, ninguém é, estamos fantasiados de defeitos cobertos dos pés as cabeças de coisas erradas... E como este conceito é tão amplo quanto o bem e o mal, não discuta-o, aceite!, ressaltando que as rédeas da SUA vida são suas e você deixa entrar nela quem bem entender. Com isso, estará claro em sua cabeça que o mundo não é um conto de fadas, não existe paz mundial, não existe ecologicamente correto, não existe não-assassinatos, não-traições, não-mortes, não-doenças, não-desilusões, não-finais de qualquer sonho. Não te agrada esses sub-temas? Tente se desviar o maximo possível, o quanto puder.

Terceiro passo: Ame, se der vontade de beijar, BEIJE, se der vontade de transar, TRANSE, se der vontade de pula de um predio de mil andares, pule!, e que se foda o que pensam, não nascemos pra sermos julgados por ninguém que vive nesse mundo, ninguém tem gabarito pra julgar nada.
Sinta-se o tempo todo, seu corpo, suas vibrações, intuições, instintos, e ouça cada um deles atentamente, eles sempre vão te levar a fazer as coisas mais bacanas e que te fazem melhor.se não for o melhor, avalie pra tentativas futuras

Quarto: perca a cabeça, grite bem alto, de um tapa na cara de alguém que te irritou, mande todos se fuderem na mensagem do msn, falte do serviço a toa e invente uma desculpa....E que me desculpem os certinhos, mas de certos pra mim eles não tem nada, quem não se descontrola uma vez ou outra é doente, ou no mínimo perigoso.

E Quinto: não reclame, reclamação é a forma mais incompetente de lidar com as situações da sua vida, e tudo que você vive reclamando se tornara uma verdade permanente e não desgrudara de você. Entao, tome vergonha na sua cara, levanta a bunda da sua cadeira e corra atrás da SUA, exclusivamente SUA, FE-LI-CI-DA-DE... E ai depois  pode dividi-la  com quem mais quiser. Porque... , não tem como ser feliz com alguém quando isso ainda não acontece na solidão do seu quarto, lembre-se que a forma mais verdadeira de ser feliz, é quando isso acontece sem motivo.



Não se esqueça de se empenhar em ganhar muito dinheiro, ele ajuda, e muito!

7 comentários:

Bruna Toledo disse...

Tudo o que você disse é um fato..

Reclamar não da em nada, não dá futuro, mas todo mundo faz isso..

E para ser feliz com alguém angtes é necessário ser feliz consigo mesmo..

E o mais importante.. querendo ou não dinheiro traz felicidade.. não 100% dela mas ajuda e como.

Adoro vce Zuuh se cuida amor.

Anônimo disse...

Você já percebeu que quem vive reclamando não mexe um dedo para fazer alguma coisa? É mais fácil falar do que fazer, do que agir. Enquanto eu reclamo encho os ouvidos das pessoas e nada faço. Por isso eles reclamam, porque nada querem fazer, só criticar.
Mas será que o dinheiro traz felicidade? A ganância do homem é tamanha que a consciência deixou de existir e passou a ser dominada pelo desespero de ter mais e mais dinheiro custe o que custar.É lógico que o dinheiro ajuda mais a Felicidade depende da gente.

Dionis Maikon disse...

é... a graça da vida é essa... essa complexidade, essa briga de sensações boas e ruins em curtos espaços de tempo... o que faz um "mais feliz" que o outro é a forma q lidamos com essas "brigas" e como nos comportamos nesses intervalos...
O maior desafio da vida e se entender, saber o que realmente é bom para nós! Vivemos diariamente ouvindo o que é bom para todos, para sociedade, para a igreja, para o trabalho, para os outros... e para nós!? Acabamos deixando muito de lado nossas vontades e sonhos para viver o politicamente correto, socialmente aceitável... oras estamos aqui no mundo pra que? Viver!!!! Pra isso Deus nos criou e é isso que temos que fazer... viver... viver tudo que tivermos vontade, claro, sem prejudicar ngm propositalmente, temos que viver sempre buscando fazer dos momentos os mais felizes da nossa vida... Viver em busca da felicidade? Não, a felicidade ela está na mãos de todos, não temos que buscá-la, temos que exerga-la e o mais importante... aproveitá-la!

Ótimo post Zuza!!! :D

Thais Farias disse...

nossa, eu AMEI o texto! alias, o blog todo, muito bom mesmo.
e realmente, reclamar nao leva a nada, nao muda em nada, caso contrario estariamos todos ricos e extremamente felizes!

te adoro, bonito! beijao =*

Cazinha disse...

concordo com você!
quantas pessoas reclamam reclamam e não fazem um nada p/ mudar?
seja internamente, profissionalmente quanto fisicamente.. é muito comodo esperar que nossas preces sejam atendidas sem sequer batalharmos por um merecimento.

um exemplo bem simples e bem constante, é quantas pessoas já te disseram que queriam emagrecer e jamais se esforçaram realmente!

não gosto de pessoas que não se esforçam, que não pisam em seus orgulhos ou medos...
me identifico com você porque sei o quanto você tem uma visão de si mesmo e tenta melhorar quando percebe algo de "errado".

fora tudo isto, o fato das pessoas depositarem e fazerem a felicidade delas mesmas dependerem de outras!
tem que ser feliz sozinho, tem que se bastar, para depois disso saber o que é ser feliz e assim compartilhar.

infelizmente muito de mim mudou após o termino do meu relacionamento, sofri sim, porém hoje vejo o quanto me dediquei só aquilo, só a felicidade e vontades dele.
não era feliz, não era segura...
agora sim me sinto bem, atras do que eu quero, daquilo que me faz ter vontade de viver e batalhar por!

adorei o texto zuza

Beijããão
AMO!

puck lover* hahahhaha

Patricia Lima disse...

Zuza, eu praticamente te ouvi falando nesse post! heuehue muito vc.

E muitas coisas bacanas...Principalmente no que se refere à hipocrisia, o mundo está tão rodeado dela que nem a percebe mais.

Acho que quem percebe a própria hipocrisia é um vencedor nesse mundo cão, e só essa auto-percepção pode ajudar a tentar mudar ou melhorar algo em si mesmo, não é mesmo?

Bjão

• Edison Moreira Santos disse...

Frases, profundas, verdadeiras e capazes de provocar reflexos.