quarta-feira, 27 de janeiro de 2010




As vezes nos sentimos perdidos, sem controle de nossos dias, as coisas vão acontecendo ( ou deixando de acontecer ) e por mais que se regrem atitudes e se mudem condutas as coisas não rumam para onde queremos. Ficamos de mão atadas, a mercê de um tabu chamado "destino", de uma invariavel situação de sim e não, certo ou errado, dia ou noite.


Eu, as vezes me pego neste estado,... sei que sou uma pessoa melodramática as vezes, e acabo complicando demais os meus problemas, exarcebando as coisas. O fato é que um dia tedioso e sem mudanças se torna inconceptivel, na minha mente se formula a ideia de desperdicio de tempo,tempoeste que eu poderia estar amando muito, rindo com amigos, vivenciando uma aventura em um lugar exotico, desafiando meus limites, e afins.

Mas, cá entre nós, a vida de ninguém é feita somente de momentos intensamente intensos, como metaforas apaixonadas de um livro de romance mexicano...temos que ter conciencia que uma vida plena é feita de equilibrios entre muitos e poucos, as vezes não temos tempo pra nada, pq o tudo do cotidiano nos toma conta, e é aí que entram aquelas historias amorosas incriveis, aqueles choros da madrugada, aquelas gargalhadas nos improveveis ...Só que as vezes temos tempo de sobra, estamos lá, estaticos, paralisados e incapacitados de se fazer notar, de fazer acontecer, de mudar, evoluir, simplismente porque estes vãos entre as horas é necessario para valorizarmos o antônimo.

Entre mortos e feridos salvam-se todos, e que fique implicito esta ideia corrente.Que seja ótimo termos tudo, e que o nada exista para balancearmos os fatores e valorizarmos o que melhor nos apetece.

Afinal de contas, de td se leva ...quanto tempo gastei de meus momentos preciosos nesta reflexão?,... e, necessariamente eu precisaria usar o verbo gastar nesta sentença? , acho que não.

2 comentários:

Mariposa disse...

Amor adorei o texto
realmente existem tempos e tempos
e as vezes vc simplesmente precisa desse tempo sozinho pra se sentir completo e inteiro pra outras coisas
mesmo as vezes a gente se afastando as coisas e pessoas, nem sempre significam que a gente nao goste ou ame aquilo, simplesmente significa que a gente precisa de um tempo pra gente
as vezes as coisas estao perfeitas e as vezes nao
as vezes os amigos nao andam mais com a gente no mesmo caminho é tudo questao de escolhas, nao de sentimento, podemos amar alguem q esta em outra rota, outro caminho sem ser o nosso, isso eh normal
com certeza nao!
no fim amor, so levamos o amor, o que vivemos e os momentos bons o resto se torna aprendizado, apenas isso!
levamos coisas boas e amores, paz e a felicidade de estarmos bem com nos mesmos!
seja la o que vc pensa e que caminho vc escolha
sempre vou tentar estar presente
te amo amor

Paty disse...

é bom filosofar sobre a vida às vzes npe zuzita! eu adoro isso!

beijoca