quinta-feira, 14 de abril de 2011

Todas as Quintas um pouco de humor e descontração no "Gargalhando" o espaço pra sátiras, paródias, críticas humoradas, porque afinal todo mundo gosta de dar muita risada!

Hoje vou falar sobre meu ambiente de trabalho e os seus prsonagens únicos.
Todo mundo tem um chefe chato, um supervisor sistemático, um colega de trabalho lesado e sem noção, ou aquele mal humorado e bravo! acho interessante as vivências profissionais, ela são sim extressantes, mas não deixam de ser engraçadissimas!


Fúlvia , mais conhecida como " Furvis Legendária Empanadas da Silva  que saco Wandeco Do nascimento Goulart". quem nunca conheceu um virginiano sistemático é porque nunca conheceu um virginiano de verdade, e éssa e a legenda da nossa legendária! Tem que ser na hora certa, tem que se do jeito certo, tem que se corretamente, se algo sair dos seus planos daquele dia, pronto, prepare-se pa ver a fumaçinha saindo de seus ouvidos, ela vai gritar " Poxaaaa, mas eu não te avisei mil vezes que era pra você vir me buscar as 17h?" " Pai, eu não acredito, agora você vai vir buscar esse carro aqui" "Chega , já chega, calem a boca, pedir por favor não adianta então vou ser grossa mesmo" é isso aí galera, tomem cuidado, a onça é brava! mas esse é apenas um lado da moeda, do outro temos uma pessoa competente, amiga, prestativa e muito dinâmica , mil olhos, mil ouvidos,mil bocas ...e você pode contar com todos eles, acredite :são bem atentos.
A furvis é assim, toda trabalhada nas suas faixas, no seu óculos modernet, nas suas roupas Ana Paula Fitness e nos seus body corporations ma-ra-vi-lho-sos, mas, não marque bobeira, quem não anda na linha com ela, dança! ( e não tô falando de Jass e nem de Ballet )


Eniz, mais conhecida como Enisleine risadinha Zenti olhos feichados Do Nascimento. Sabe aquela pessoa que te assusta com a empogação ( e nem é pro lado negativo não, contagia ). Você está numa sala compenatrado em mais um dia de stress e derrepente chega essa pessoa louca girando que nem um pirocóptero cantando uma música aleatória ou berrando " chove chuva", não tem como não rir junto.Ela gosta de chocar, mas se choca com qualquer coisinha, tipo, se falar que fuma maconha ela vai colocar a mão na boca , se esconder embaixo na cadeira e repetir umas 4 vezes " zentiiiii, não acredito, é sério isso ?" mais essa inocência também é engraçada, só pra variar! e você pode conversar de tudo com ela, porque estara pronta a ouvir e comentar e contagiar a historia com suas opniões contagiantes e  precisas e bem humorados, perfeita pra tricotar, um novelo de lã imensoooo! Agora não a contrate como fotográfa, ela costuma tirar foto do tetoe achar que arrasou.


Edna, mais conhecida como Edntenes Corporation Maomé de Caná, embaxtriz, cavalinha na moto Castro. Essa é aquela zombeteira, todo mundo deve conhecer um, se vc estiver em uma esquina , e ao longe avistar alguma estampa psicodélica ou um tenis multi hex colorido, é ela chegando!, não poemos nos esquecer da coleção rara de brincos importados da mongólia, um de cada cor e material nativo, uma relíquia! hahaha... se vc quer zuar alguem, chame ela, com certeza se estiver sem inspiração vai criar na hora! Uma amiga divertida, dificilmente tá de mal humor, só depois que virou cordenadora e pensa que é seria e quer nos enganar! mas não dá muito certo, não é gente ? só um dica, se vc for homem e for andar de moto com ela, vá com proteção pra suas partes intimas, ela adora fazer simulações de rally da car.




Ivanilde, mais conhecida como Ivanirze Abilio de Niz, Vogue Tritron,Ellus Forun Luxo e poder Alvare. Se vc perceber que a boca dela esta se movendo sem sair nenhum som, ela não está treinando pra ser ventriculo, e sim contando as crianças do refeitório, dividindo elas por faixa etaraia e fazendo a pobabilidade de alguma bagunçar naquele dia, ou no minimo esquematizando quantos dias letivos faltam para as ferias, ou quantas horas faltam pra ela sair pelos portões e ir pra casa. Mas com muita elegância e requinte, afinal ela é uma duqueza e não pode se envolver com a plebe suburbana, francamente! hahaha... A ivanirze tem suas frescuras e neuras mas é um doce de pessoa, conselheira, sensivel, amorosa, uma maezona disposta a distribuir carinho mesmo nos dias mais chatos. Agora uma coisa eu digo,se entrar em uma competição com ela e ela perder, saia correndo, vão voar saltos prada e colcci na sua cabeça.








Tati, mais conhecida como Professora de dança Tati Lezadilda Havy Mettal, voz e violão
Quem não conhece aquele tipo de pessoa tranquila,meio hippie, meio velotrol, que anda dois por hora , e no final de suas frases sempre fala : oi? como é que é ? pois é... essa é a tati, mas ela tem um diferencial, mesmo com esse jeitão sussa de viver ela curte rock pesado, system of a down pra mais! e ai você vê ela fazendo coisas que até deus dúvida, escrevendo o horário no livro ponto pela metade, dando bronca nas crianças que estão sentando no lugar certo, ouvindo música e cantarolando na sala de informática sem perceber que esta dando um show particular, esquecendo celular 678 vezes nos lugares mais estranhos ou colocando a cabeça dentro do monitor para ler algo! que figura.Mas a Tati é gente fina! super bem humorada, tolerante, e aceita de boa as encheções de saco de todo mundo. Agora,se você for passear com ela, primeiro defina o horário especificamente, tatue no braço dela se preciso, e por favor, se for de carona, faça o seguro de vida previamente!


Todo ambiente de trabalho tem figuras carimbadas, cada qual com seu tempero pra transformar o trabalho em um pouco de diversão e motivos de gargalhada,porque olha...se não fosse esse povo aí, eu acho que já teria morrido de úlcera ou depressão profunda!


2 comentários:

Tatiana Keĺly Deoclides disse...

Como assim eu vou a 2 por hora, e sou conhecida como professora de dança Tati Lezadilda Havy Mettal, CALUNIA!!!
Adorei (o que vc escreveu das outras) rsrsrs, imaginei a Furvis falando com o pai dela...
Mas faltou falar do Thiago engraçadinho e piadista da Silva, sempre arrumando um apelido e esperando alguém "dar uma vasa" para tirar um sarro, e vive na sapatilha de ponta dando piruetas e animando a galera.
Dorei!!!

Frúvis Legendária disse...

Hahahahaha!!!!!Acho que você me definiu maravilhosamente bem Thi!!!
Eu sei que eu não sou a pessoa mais calma do mundo..rsss!!!
É isso aí,adorei !!!!
Falar do Thiago é fácil também.
Uma pessoa muito inteligente e crítica,extremamente dinâmica,alto astral.
Um amigo querido que eu admiro pela sua personalidade.Beijo no coração!!!