segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cine pipoca...


Finalmente tive tempo e disposição para postar o cine pipoca outra vez, e como faz tempo que não apareço com ele por aqui tenho vários filmes pra comentar, vamos lá?

Atividade paranormal 3 : Se você está esperando por muitas novidades e uma explicação final para a história das irmãs Kristi e Katie, tire seu cavalinho da chuva, a franquia "Atividade paranormal" parece vir com mais do mesmo: cenas apreensivas, sustos repentinos, personagens burros que se recusam a sair de uma casa bizarra mesmo após ter uma de suas filhas literalmente atacada por um fantasma. Eu fico pensando, se isso acontece na minha casa, primeiro que eu não consigo dormir mais uma noite ali, segundo que com a quantidade de imagens chocantes que eles gravam, era fácil levar em algum programa de televisão e ficar rico com a repercussão do negocio!, é tudo meio ilógico pra minha lógica! hehe. E tem mais, em alguns momentos o pai das garotas esta filmando e não sabemos o real motivo, que pessoa em uma situação dessas ia ficar preocupado em carregar uma filmadora nas mãos o tempo todo? e mais, captar momentos de angustia de seus próprios familiares? faça me o favor. O final é sim diferenciado, mas tão perturbador e rápido que não se tira nada dele, nem explicação ,nem lógica de enredo, nem respostas, enfim! você fica boiando mesmo... Eu curto muito filmes nesse estilo que se consagrou com Bruxa de Blair e depois com Cloverfield, porem já está saturando. Acredito que atividade paranormal pregou seu tumulo com essa terceira edição.  Nota : 6,0

Demonio: Aluguei esse filme sem pretensão alguma, afinal nunca tinha lido nada sobre a não ser a sinopse. Até que não foi perca de tempo, digo "até" pois o filme não chega a ser uma obra prima do terror e muito menos me deixar super angustiado e tenso na cadeira, no entanto consegue ter um roteiro original e criativo. A historia é a seguinte: algumas pessoas se encontram em um elevador, e por motivos que não vou especificar aqui, uma delas está possuída, o climax fica na questão: quem é o demônio? Aos poucos um a um vão sendo assassinados de forma misteriosa, enquanto um grupo de policiais tenta abrir o elevador e salvar as pessoas o demônio vai agindo e tomando conta de todo o ambiente. Pra quem gosta do gênero um prato cheio. nota: 7,5                                 
A casa muda: ok ok... esse filme é bem estranho e pelo menos comigo não consegue alcançar o objetivo principal: dar medo. Na verdade fiquei bem entediado, cenas longas, paradas,sem climax e por ai vai. O filme tenta recriar o ambiente de atividade paranormal sem sucesso, umas das poucas cenas que valem é a da sala escura onde a personagem principal consegue ver o que está a sua frente através do flash de uma câmera fotográfica antiga, fora isso tudo muito chato. Um enredo sem diálogos, um jogo de câmeras mal feito e com certeza a proposta do "medo em tempo real" não e seguida, assistam e percebam por conta os erros de continuidade, ou não! Nota: 2
Uma noite mais que louca: Sabe aquele tipico filme americano com cenas de humor barato ? vai mais um pra coleção? American pie manda beijos...huahaauhuahuaha. Falando sério, eu esperava mais desse filme, afinal a comunicação visual dele é atrativa, não é? e eu adoro o elenco. Mas fiquei meio decepcionado, o filme não chega a ser péssimo, mas está longe de ser excelente, se me entendem. A historia não tem nadade criativo e as sacadas de humor são batudas e acabam não surtindo o mesmo impacto, eu, que sou fã de comédia inteligente como as séries "Friends" e "Modern family" achei um porre ter que ver cenas de palhaçadas com gente dançando de forma bizarra e caindo pra rir, alias,não ri. Vale a pena pra ver com os amigos em uma tarde de Domingo, e só
nota: 6,0


Grave Encounters: Baixei esse filme apenas pra ter uma distração de final de noite e acabei me surpreendendo. Grandes sustos e uma história cabulosa, sem muita genialidade, mais cabulosa. Um grupo de profissionais responsáveis por um programa que dá titulo ao filme, vão ate um hospital psiquiátrico abandonado fazer algumas filmagens e ver se conseguem material para seu próximo capitulo. De inicio estão todos levando a coisa pouco a sério, fazendo piadas, convidando um falso medium para dar veracidade ao programa e afins. Com o passar do tempo la dentro eles começam a perceber que realmente algo não está certo, mas aí é tarde. Não espere por um final feliz ou super explicativo,não é o caso. nota  8.0

Arvore da vida: com esses dois nomes de peso  achei que um épico estava por vir, me enganei. Muita gente amou esse filme, muita gente detestou, eu sinceramente me esforcei para amar, mas não consegui. O filme tem quase 40 minutos iniciais com uma sessão de power point. Imagens de big bang, espaço, dinossauros, celulas, nuves, mar, fumaça, fogo... uma verdadeira viagem , LSD total.  Ok, não sou ignorante, eu compreendo que  todas as imagens são condizentes com a historia foco do filme, existe uma conexão de ideias,mas pare e pense comigo: 10 minutos seguidos de imagens  sem nenhum  tipo de narração, apenas frases perdidas. Sorte que vi pelo PC, assim pude correr algumas cenas que me massacraram.  No entanto a historia que se passa apenas do meio do filme pra frente é muito boa, ótimas atuações, principalmente das crianças ,sublime a relação dos dois irmãos. Fora isso tudo muito indicado pra quem tem insonia profunda. nota:  6,0 ( porque a historia salvou essa nota )

                                                                 O túnel:  Esse filme é bem próximo ao Grave Encounters que falei hoje aqui, o único detalhe é que muda-se de locação e que em questões de sustos ele é um pouco inferior. Mais uma vez a ideia de filmagens caseiras é adotada, tudo é muto angustiante, apertado, escuro e conturbado, a atuação dos atores é razoável e existem cenas isoladas que promovem bons sustos. Em um todo ele acaba não explicando o porque da ideia e acredito que a cena final é um pouco incoerente, depois me contem se concordam.  Nota: 7,0        
Beijos e até a próxima!!!                                                                                       

Um comentário:

Dionis Maikon disse...

O unico que me atraiu foi justamente o de melhor nota, Grave Encounters... o resto não! Vou procurar assistir!!! *-*