sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pieces of my heart...



Hoje começo a desenvolver essa história/ fábula sobre a doce e amarga.. intensa e perfurante aventura de meu coração, que no fim acredito ser construído com o fogo interno de cada pessoa que passou por minha vida.

2003, dias de juventude que parecem ter acontecido ontem, 18 anos. E já se foram 8  desde então, a vida passa, as vezes mais rápida que num piscar de olhos.Tudo era descoberta e sonho, fantasia, insegurança, medos, jogar-se de cara nas mais perigosas situações ou esconder-se por deveras vezes das outras. Mais um dia conturbado como qualquer outro de estágio e lá estava eu, na sala 42 do prédio da Cussy Jr,empenhando-me no replay para conseguir boas notas e passar no vestibular que estava pra chegar, mas quem disse que eu conseguia?  A amizade foi tomando forma com três dimensões , conheci muita gente nova e daquele grupo populoso que pulou de para quedas em minha vida hoje temos uma sobrevivente, ( de fato, é a única que ficou ) ...sobrevivemos aos 8 anos de peregrinação constantes, momentos intensos, aventura, risos, confiança, amor... e cá estamos hj fortificados, eu e o pedaço mais verdadeiro de meu coração:  Janaína.

Pode nossa amizade ser mais sincera e amorosa? acompanhei durante esses 8 anos suas ( e nossas ) aventuras de modos gerais. Aquelas em que tentávamos desesperadamente encontrar nosso espaço em 6 bilhões de festas, baladas, rodas, viagens pra Jáu e por aí vai... nossas frustrações amorosas que aconteciam como bola de neve, as pessoas que passaram, fizeram seu pequeno impacto e foram-se evanescendo pelo ar. Com o tempo começamos a entender que amigos especiais e verdadeiros são poucos, bem poucos, e que por sorte eles ficam nos acompanhado, guiando nossos passos e torcendo pelas nossas conquistas e vitórias, de fato. O engraçado é que tudo isso construiu-se sem que ninguém acreditasse que tinha futuro, e de tantas pessoas que faziam parte de um pseudo vinculo "para sempre" de amizades, nós, os mais desacreditados da histria conseguimos edificar uma relação de afeto, respeito, maturidade, carinho e veracidade maior do que qualquer outra que passou, que passou...
Não me arrependo dos momentos, das desilusões, frustrações incontáveis, pois por mais péssimas que fossem lá estava você, a minha única amiga leal a esses momentos, me acompanhando em cada noite solitária, em cada sonho perdido, em cada novo horizonte avistado para almejar então novas conquistas. Passamos por tudo isso como fieis escudeiros.  Damos um pulo, de momentos como " tentativas de ficar vendo o chamado" para , jogar um jogo em casa com amigos ( nosso ultimo momento juntos ) e vemos que no intervalo disso tudo muita coisa aconteceu, vejamos se conseguimos contabilizar quantas vezes choramos de rir juntos ? quantas vezes andei na garupa da sua biz cinza, quantas teclas digitamos ao falar bobeiras pelo msn altas horas da madrugada, quantas pessoas beijamos na mesma noite ? ( hahaha ) quantos micos, palhaçadas, quantas pessoas que acreditávamos serem as certas pra serem nosso amor, quantos amigos que jurávamos ser eternos? quantas portas abertas e depois fechadas, quantas reclamações da vida ? quantas vezes tachados de grossos , insensíveis e inflexíveis ? quantos olhares, de respeito e de carinho, quantos conselhos ? .... não consigo encontrar os números que respondam a isso. O que sei é que de fato nosso número de brigas, mágoas ou decepções entre ambos é pequeno, quase nulo e nada influenciador. É o que importa!
Entre uma cerveja e o outra as coisas foram tomando forma, a vida se mostrando mais real e a gente seguiu, cresceu, transformou. Hoje eu sei que dentro de cada um ainda existe aquele Zuza e aquela Jana que sentem falta dos momentos de 2006,o ano louco em que resolvemos jogar um jogo de desafios e entramos num maremoto de acontecimentos subsequentes. Mas também sei que estamos ansiosos e dispostos e a vivenciar as novas fases dessa amizade que esta por vir em 2012, 2013, e por todos os outros que se seguem. 
O que quero dizer, Janinha, é que sem você em minha vida, sem sua amizade sempre ali presente, eu não teria conseguido enfrentar tantas mudanças e tantas decepções da forma como enfrentei, definitivamente sem você eu teria me sentido muito sozinho. Então... muito obrigado por participar de meus momentos de forma tão ativa, por fazer parte de infinitas lembranças prazerosas dos anos que se passaram e por ser hoje assim como foi por todo esse tempo esse amiga honesta sincera, que torce por mim, que me ama e que me faz feliz. Obrigado por ser exatamente como você é, autêntica, visceral, com a personalidade mais incrível que já pude cnviver.Obrigado por ser sempre a pessoa mais transparente, me ajudando e me falando o que era preciso. E obrigado por muito mais, que não posso lembrar, mas definitivamente devem existir mais coisas...

"Você é assim , um sonho pra mim, e quando eu não te vejo... eu gosto de você, e gosto de ficar com você..."










Não é fácil, não pensar em você!


Um comentário:

Fulvia Goulart disse...

Oie!!Também estou te seguindo!!Bjos/tudo de bom!!!