segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que você quer dizer ?


Certa vez um amigo meu me disse " O que vc quiz dizer quando disse aquilo ?" e eu respondi " bom.. quando eu disse aquilo eu quiz dizer aquilo, pq se eu quisesse dizer aquilo outro, eu teria dito aquilo outro!"
Quando queremos dizer algo, queremos dizer com as palavras que utilizamos no momento, por isso não é uma questão de interpretação, quadros de arte a parte minhas palavras são muito menos abstratas.
O pior de tudo é que ainda se encontra em provas de português questões petulantes que pedem para que intepretemos por ex o que Cecilia Meireles quis dizer com " cinza vazio", se vc afirma que ela "quis dizer" , provavelmente esta afirmando paralelamente que ela "não disse", e com isso vc acaba avaliando o trabalho da autora, culpando a de incapacidade linguistica.

Então, quando digo A, é a... e quando digo é B, é b,nao me pergunte o que eu quis dizer, eu disse!
E toda essa introdução do dizer ou não dizer, entra no setor da minha vida que por muitas vezes me prejudica, a sinceridade. Pq quando julgo necessario , eu digo, sem entremeios, sem falsidade, sem ladainha.
As pessoas , em sua maior parte não sabem lidar com sinceridade, preferem uma mentira educada do que uma verdade grosseira, eu prefiro mil vezes a verdade grosseira, não que seja um pré requisito, porque você pode ser sincero, honesto e ético com educação. Mas o fato é que ninguém quer ouvir verdades, sejam elas simpaticas ou apáticas, sejam elas pintadas de ouro ou de latão... as pessoas não lidam bem com o real, porque desde suas raizes se enganam, sobre suas culpas, erros e objetivos. Egoismo é tempero primordial nessa receita!

Mas eu não sou assim, faço parte deum grupo que em minha concepção é minoria, e continuarei fazendo parte dele, rotulando-me de grosso, antipatico, ou não!
Como uma amiga minha disse em um depoimento, amizade ( ou qualquer relação humana ) é primordialmente feita de confiança e amor, o que particularmente não consigo desenvolver sem sinceridade e honestidade.

Agora vc deve estar seperguntando, o que ele quiz dizer com tudo isso? não é?

abraços e boa semana.